Benkyou ni naru na

Tuesday, May 02, 2006

Welcome Party, Musica, Golden Week e Kanjis

Sexta, sabado e domingo passado houve um encontro dos intercambistas de Kumamoto. Fizemos varias coisas tipo, piquenique (de novo essa palavra que eu nao sei escrever!), oficina de origami (eu fiz um pudim, um penguim, um coelho e um trem bala! XD), caligrafia japonesa e depois ainda escalamos uma montanha. Do outro lado ficava o mar, que eu nao via desde Toquio.
No domingo teve o Welcome Party e nos intercambistas fizemos uma apresentacao dos nossos paises. Puun (eu sei, parece com uma palavra em portugues! XD), a tailandesa falou sobre as tradicoes e da musica folk de la. Markus, o alemao falou sobre a historia da alemanha, como o sotaque dos suicos era bizarro e frisou que a Austria pertence aos alemaes. Nicole, a americana apenas citou nomes de lugares, pessoas e coisas famosas dos EUA. A apresentacao dela foi sem graca porque todo mundo ja sabia o que ela ia falar mesmo...
Kico, o brasileiro deixou claro de uma vez por todas que no Brasil nos podemos ir a praia em qualquer periodo do ano, que no topo das montanhas nao tem neve e que no Brasil as pessoas falam espanhol. Na verdade isso foi soh um teste pra ter certeza de que todos realmente concordaram comigo. xD Depois eu fui bonzinho e disse que na verdade a gente falava portugues...
Depois da Welcome Party o Markus veio comigo pra casa, pra jogar bola. Exatamente em frente ao meu predio tem uma escola primaria publica, entao a gente pode entrar la e jogar no campo. A gente jogou com uns vizinhos que tambem tavam la na hora que a gente chegou.
Quando eu estava correndo, nao sei como ferrei a minha perna. To puto com isso!
_______________________________

Essa semana eh feriado no Japao. O que eles chamam de Golden Week. Por que dia 3 eh dia da constituicao, dia 5 eh dia das criancas e dia 7 acho que tem alguma outra coisa aih que eu nao to lembrando agora. O fato eh que eu soh tenho aula na terca! \o/
O problema eh que com a minha perna machucada nao da pra jogar bola. T_T
_______________________________

Tem um aluno novo que fica estudando violao na sala de musica, onde eu fico estudando piano depois das aulas. Eu por acaso toquei um pedaco de algo que me pareceu Stairway to Heaven, entao comecei a tentar tirar de ouvido o resto. Quando a gente tava saindo (a sala tinha que ser fechada) ele chegou pra mim e falou: "red sepurin ne?!" A gente comecou a conversar sobre musica e quando eu disse que tocava um pouco de gaita ele emplorou pra eu ensinar pra ele. (soh japones mesmo...). No dia seguinte a gente umas musicas junto, tipo Imagine e Smoke on the Water (exceto o solo, que eh impossivel >.<")
Ah! Quase esqueci: um dia depois de ter postado no blog sobre a primeira semana de aula eu comprei um teclado muito, muito, muito foda! E o melhor de tudo eh que no Brasil o preco dele eh mais que o dobro.
Passo o tempo livre aprendendo a mexer nas funcoes dele, mas nao conheco nem 50% de tudo que ele faz. Soh sei que o som de guitarra dele da pra enganar muita gente, porque ele imita ate a vibracao da corda e o som se altera dependendo da forca aplicada na tecla, enfim, muito foda!
_______________________________

Tomei uma decisao essa semana. Eu tenho quase certeza de que vou ter que repetir o segundo ano quando chegar no Brasil. Primeiro porque o colegio pode nao aceitar o certificado de conclusao do segundo ano porque as materias aqui sao muito diferentes. Segundo porque eu nao entendo porra nenhuma nas aulas. Entao porque ficar me matando pra tentar acompanhar as aulas se eu vou rever tudo isso mais tarde? Por issovou dedicar todo o meu tempo pra estudar japones, principalmente kanji, pra passar no Teste de Proficiencia de nivel 2. O mais facil, 4, eu fiz no Brasil e passei. 90% dos intercambistas fazem o nivel 3 no Japao, que exige 300 kanjis. Soh que mesmo que eu nao viesse pro Japao esse ano, faria a prova do nivel 3, entao ja que eu estou aqui vou tentar fazer o n2. Mas o problema eh que voce precisa saber 1000 kanjis! T_T
Entao eu vou dedicar todo o meu tempo "livre" durante as aulas pra estudar essa porra! Pela primeira vez na minha vida eu vou estudar de verdade. O unico problema eh que eu nao sei estudar, justamente por falta de pratica... XD

#em breve postarei fotos#

13 Comments:

  • Kico, acho que vc está certo. Dedique-se a língua japonesa profundamente. Quando vc voltar vc vai se preparar adequadamente p/ fazer um ótimo vestibular e passar p/ onde vc quiser.
    Notei que a galera aí se amarra em pic-nic (será assim?)e que vc tem jogado muita bola. E o Kendô?
    Parabéns pelo novo teclado.
    bjs

    By Anonymous Anonymous, at May 03, 2006  

  • Réh! é isso mesmo faça o que eu disse... se mate de estudar... nivel 2 é muito díficil... eu vou me matando de estudar por aqui e vc por aí... depois tudo acaba num grande suicídio coletivo! olhe que a prova é dia 3 de dezembro quando vc fizer, 12 horas antes de mim, liga e diz como é!!! aí eu passo!! perfeitooooooo

    XD

    Cadê o email com os detalhes dos fretes? não foi no yuubinkioku?

    ¬_¬

    Quando vc voltar, daqui a muito tempo, vc vem direto pra Natal.. ehauehauaa... Descobri que o N364 tem a mesma timbragem do Triton LE... só que menos funções... então de qualquer forma...

    Tô exercitando Jazz esse mês... tocando Semicolcheia a 170bpm nos improvisos!

    Estude por aí tbem, quero que quando vc volte me ensine teclado e japonês!

    By Anonymous Anonymous, at May 04, 2006  

  • ah... só mais uma coisa... semana passada comecei a ganhar independência entre as mãos... é tão legal... >_<

    By Anonymous Anonymous, at May 04, 2006  

  • esse home deve ta feliz da vida ai...
    eu fiz uma prova do 3kyu e tirei 76%, sem ter estudado!!! como tem sido suas notas?

    By Anonymous Anonymous, at May 06, 2006  

  • Oi chico!! E eu nem sabia que você já estava no Japão! AAAH que massa!!!Esse ano eu faço o teste do nível 4. Não esqueça de ligar pro vitor e passar os bizus.Pelo amor de Deus, deixe claro que a gente fala português... beijão!!!

    By Anonymous Anonymous, at May 06, 2006  

  • Ih! Chico eh foda mesmo. as menininas todas gritando por ele :P

    soh achei seu blog hoje. solino me passou.

    Bom, estuda bastante ai. chega aqui pra dar aula de japones pra noís (quem sabe de portugues tbm :P)

    acompanharei novidades nesse mesmo chico-site, nesse mesmo chico-PC.

    falow!

    ps: quando voce voltar a gente faz uma feijoada pra voce esquecer o arroz branco :P

    By Anonymous Anonymous, at May 06, 2006  

  • piquenique se escreve assim mermo -.-

    By Anonymous Anonymous, at May 06, 2006  

  • olá, kico (temos que nos acostumar com seu novo apelido. xD)!

    isso ae, aprenda bem mto japones ai pra fazer prova de proficiencia tbm! \o/
    ei.. victor tah morrendo de inveja do seu teclado novo. xDDD
    brincadera, victor.. ¬¬''

    estamos esperando pelas fotos. :D
    ganbatte ne. ^^

    By Blogger Lua, at May 08, 2006  

  • Ele vai comprar outro antes de vir pra cá e me dar esse \o/

    XD

    By Anonymous Anonymous, at May 10, 2006  

  • Kico-Kuro, seu e-mail mudou? Tá voltando tudo que mando... Send me a e-mail, ok?
    Domingo aí é mother`s day? Se for, buy some flowers para a srª Kumamoto,ok?
    beijos
    sua mãe

    By Anonymous Anonymous, at May 11, 2006  

  • Chico,
    Gostei do chico-site ou será chico-city? Não aprender o kanji por não saber estudar eh que eh foda, bicho. Estudar não tem forma certa o que importa eh o seu interesse e iniciativa. Estou fissurada para ver o seu teclado. Outro dia fui a uma festa e tinha um cara contratado para "animar a festa" tocando todas. Foi espetacular. Na verdade, o que ele tinha era (soh ou tudo) um teclado foda. Ele animou a festa e todo mundo dançou e se divertiu como nunca. Sinta-se, desde já, contratado para animar as nossas festas. Estamos com saudades suas, imaginando como você deve estar aproveitando tudo isso. Na verdade, estamos com uma puta inveja (na boa)
    da sua experiência nipônica. See you baby
    Angela e Gilda

    By Anonymous Anonymous, at May 12, 2006  

  • atualiza! :D

    By Anonymous Anonymous, at May 14, 2006  

  • lol
    Até a Angela e o Gildo comentaram aqui \o/
    também .. a mamãe fala pra todo muundo que passa na frente dela o endedereço do seu bloog ..
    hahaha

    tchau animador de festas !

    By Anonymous Anonymous, at May 15, 2006  

Post a Comment

<< Home