Benkyou ni naru na

Tuesday, March 28, 2006

Cheguei!

Ola a todos! Finalmente eu cheguei! Na verdade eu cheguei dia 22 (21 no Brasil), mas so agora consegui acessar a internet. Entao vou contar agora como foi a viagem e o que aconteceu de la pra ca: 20 e 21- Viagem interminavel de aviao. Ele tinha telinha individual e interativa, onde voce podia escolher o filme que queria ver (e soh tinha lancamentos!), a musica que queria escutar (de bom soh tinha Beatles, Rolling Stones e Santana) ou o jogo que queria jogar. Passei horas jogando Pong (primeiro jogo da historia: uma bolinha e duas barras, uma de cada lado) com os outros brasileiros que estavam indo pro Japao. Depois vi Harry Potter 4 e dormi (momento unico na aeronave). Paramos em Zurique, onde eu comprei um relogio (soh tinha um vagabundo de camelo) e muitos chocolates (que soh acabaram ontem). 22- Cheguei em Narita, onde fomos recebidos por um japones que tinha ido pro Brasil e falava portugues. Ficamos esperando pela chegada de alguns outros intercambistas, os russos e os suecos. Devo destacar os suecos, ambos de nome Joel. Eles muito bizarros. Um dos Joels eh um magrelo alto que se veste de preto e eh muito engracado. O humor dele eh absolutamente sarcastico, e a forma como ele fala mal da Suecia e da Europa em geral eh muito hilaria. Alem disso os suecos sao o povo mais violento do mundo. Eles ficam brincando de "vaikin", um jogo onde as pessoas devem se bater e quem disser "ai" primeiro, perde! XD E segundo os suecos, nos (brasileiros) falamos alemao quando ele nao esta prestando atencao. Mais tarde fomos todos para um hotel do aeroporto, onde eu dividi o quarto com um argentino. Nem jantei, pois dormi as 6 da tarde. 23- Todos os intercambistas ja tinham chegado, entao era o dia da divisao. Fomos divididos em tres grupos, que foram para diferentes areas do Japao, onde teriamos as orientacoes, antes de ir para as familias. Eu fiquei no grupo que foi pra Toquio. A primeira coisa que se percebe quando se chega la eh que as ruas sao muito limpas! Logo em seguida voce olha pra cima e ve a segunda coisa mais impressionante: os predios sao muito fodas. Tem os mais variados formatos, exceto o tradicional (retangular). Ficamos num lugar que eh tipo uma vila olimpica, onde normalmente os atletas do Japao se hospedam. O lugar era gigantesco, uma especie de parque, soh que no centro de Toquio. Para receber as orientacoes, eles dividiram os intercambistas em grupos. Juntaram os brasileiros que foram pra Toquio (4), duas meninas da Guatemala e 3 caras da Costa Rica.
No fim do dia, fomos a um salao onde todos os paises dos intercambistas que estavam la foram anunciados. O cara falava o nome do pais e todos deste se levantavam. Os americanos foram vaiados por alguns pequenos grupos, todos da America Latina XD Tinha gente de paises estremamente bizarros, tipo Laos, Sri Lanka e Camboja!

24- Passamos o dia recebendo orientacoes, participando de dinamicas e conversando com os outros intercambistas. Basicamente falei soh com os latinos, visto que estes eram os unicos dispostos a conversar com pessoas de outros paises. Qual eh o problema com esses caras dos paises desenvolvidos?! A unica excecao era o Joel, que falava mal da Suecia e dos noruegueses com todos que crusavam sua frente.
No fim do dia teve uma festa e um show de talentos. Os intercambistas apresentaram basicamente musicas e dancas de seus paises. Eu joguei capoera com outro brasileiro.
Destaque para a americana que tocou a abertura de Star Wars num trompete e para o frances malabarista ultra-foda.

25- Cada um tomou seu rumo. Quem ia para a regiao de Kyushu (como eu) pegou um onibus que seguiu para o aeroporto domestico de Toquio. Depois nos separamos e pegamos os avioes para nossas cidades. Para Kumamoto vieram 2 alemaes, uma americana, uma chilena e uma asiatica (acho que eh da Tailandia, mas nao tenho certeza).
No aviao fiquei amigo de um dos alemaes, Markus, que sabia falar varios palavroes em portugues. Ele disse que aprendeu jogando Ragnarok... XD
Chegamos em Kumamoto e as familias ja estavam la. Depois daquela enrolacao inicial de se apresentar e blablabla, almocei no aeroporto junto com a familia do Markus e depois fui pra casa.
Moro num apartamento no 8o andar. Ele eh pequeno, como todos no Japao, mas eu tenho um quarto soh meu e uma cama queen size! =D

Desde entao passo os dias andando de bicicleta pela cidade, mas em outro post eu falo mais sobre isso, pois eu ja escrevi de mais. Tambem, muita coisa aconteceu nesses dias e isso foi soh um pequeno resumo. Ate porque os detalhes sao mais legais de contar quando se esta conversando, como as privadas que so faltam falar! XD

obs: ainda nao comprei a porra da camera digital. Mas muito em breve postarei fotos!

obs2: PQP, como eh que eu boto assento nesse teclado japones?!

5 Comments:

  • hauahauhauahauahuahau n tem como bota acento eh ehehehehehe eh pra isso q tem mapa de caracteres no windows, a n ser q ai n tenha windows o.O bom mas aí eh outra história.
    pow, eu tinha vontade de fazer um troço desses de intercâmbio, mas acho q n tenho coragem não :P Foi legal a parte do

    "Qual eh o problema com esses caras dos paises desenvolvidos?!"
    "Os americanos foram vaiados por alguns pequenos grupos, todos da America Latina XD"
    "sabia falar varios palavroes em portugues. Ele disse que aprendeu jogando Ragnarok... XD"
    "como as privadas que so faltam falar! XD" <--- já tinha ouvido falar nisso, mas n sabia q era verdade!!!!

    Ah, e nos animes todos os prédios são quadrados, aff, será q eles tem vergonha d serem bizzaros?

    Ah, depois fala se vc já viu algum anime XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
    Eh verdade q todas as músicas no japão parecem com músicas de anime?
    Eh verdade q todas as japinhas se parecem?
    Eh verdade q até nos barracos de papelão tem tv de plasma HDTV?
    Eh verdade q uma máquina fotográfica boa custa menos de um 100 dólares?
    Vc já foi ou pretende ir a Akihabara? Compra um notebook pra mim XDDDDD
    Depois eu penso e mais perguntas e ainda mais babacas sobre o japão!
    Flw!

    By Anonymous Anonymous, at March 29, 2006  

  • Aê patoooo \o//
    Que chique cara, muito foda... queria saber dos detalhes sórdidos, mas não cabe num post só XDD E também não queremos prejudicar sua 'imersão cultural' né? XD Então, aguardamos ansiosos que você conte todos os detalhes via MSN ^^ Abraços e sucesso.

    By Anonymous Anonymous, at March 29, 2006  

  • Preguiçoso maldito...
    ¬¬
    Quando começam as aulas?
    Vai tirar foto das japas + gatas né?
    Vai faze rpropaganda da Saigo Ni pra galera ae né?

    XD

    By Anonymous Anonymous, at March 30, 2006  

  • n sei se vc soube + teve um eclipse total do sol aqui em natal
    vo postar aqui um link prumas fotos e 2 vídeos q eu gravei, se vc tiver tempo d ver dê uma olhada!
    http://rapidshare.de/files/16785451/eclipse2006.zip.html

    By Anonymous Anonymous, at March 30, 2006  

  • caramba, xico, lendo isso aki fico cada vez com mais vontade de ir pro japao. xDDDD

    divirta-se bem mto, blza? axo que nem precisa dizer.. ¬¬''

    e tire as fotos pra mandar pros reles mortais aki de Natal. xP

    sayounara. _o/

    By Anonymous Anonymous, at April 01, 2006  

Post a Comment

<< Home