Benkyou ni naru na

Wednesday, March 15, 2006

Novas Informações

Bom, até que enfim as coisas todas chegaram. Recebi o Certificado de Elegibilidade e já dei entrada no visto. Amanhã (16/03) vou passar lá no Consulado Geral do Japão pra pegar meu visto.
Chegou também a "ficha" da família e da escola hospedeira.
Sobre a família, ela é composta pelo meu host father, Sunao Yamamoto e pela mãe Takako Yamamoto. Eles tem 3 filhos, mas todos são mais velhos e moram em outras casas. Os filhos gostam de viajar e de praticar snowboard, mas como não neva em Kumamoto eu creio que eles moram em outras cidades. Leia-se: mais chances de viajar com a família. =D
O pai é de 1951 e a mãe é de 1949! Eles não tem animais de estimação, moram num apartamento e eu vou ter um quarto só pra mim (coisa rara no Japão!).
Quanto a escola, eu não recebi nenhuma foto, mas parece ser legal. Tem mil e tantos alunos e muitos cursos e atividades extras, que vão desde kyudo (arco e flecha japonês) até curso de Cerimônia do Chá, passando por badminton e rugbi; na verdade são 29 "extra curricular activities"! Isso sem contar com as matérias escolares, que incluem Caligrafia Japonesa (shodo), literatura chinesa, ciencias da terra (que não é geografia, é coisa de fazenda mesmo!) e economia doméstica. Cara, essa escola tem tudo o que você NÃO imagina! hahahhahahahahah XD

Essas são as novidades relacinadas ao intercambio. A única outra coisa interessante é que eu vou no Flamengo e Vasco no domingo, 1 dia antes da viagem. Espero me despedir em grande estilo do Flamengo, senão é bom que se foda esse ano mesmo, porque aí eu não vou ter o desprazer de vê-lo ficar naquele cai ou não cai dos últimos anos. >.<'

Vou postar uma última vez antes da viagem, na segunda mesmo, dia 20, antes de pegar o avião pra São Paulo.
Até lá.

1 Comments:

  • caramba, xico, vc tah vivendo um sonho, viu? qtas pessoas (como eu) nao matariam pra ir pro japao, ter meu proprio quarto por lah, ter a chance de praticar snowboard, e uma escola com milhares de coisas legais pra fazer? xD

    aproveite bastante. ^^
    e lembre de tirar umas fotos de vez em quando pra mandar pra gente. :)

    By Blogger Lua, at March 17, 2006  

Post a Comment

<< Home