Benkyou ni naru na

Saturday, April 15, 2006

Primeira semana na escola

Po, essa semana foi muito foda. Primeiro dia na escola, por onde eu passava as pessoas olhavam pra mim e falavam "kico, ohayo!". Na minha sala uma roda se formou ao meu redor, todo mundo me perguntando varias coisas, todo mundo me convidando pra participar do seu respectivo clube (explicarei mais abaixo), todo mundo querendo ser meu amigo. Eu nao tinha ideia que os japoneses eram tao "amigaveis"e todos ficavam muito enpolgados com o simples fato de eu cumprimenta-los. \o/
Mas o mais engracado sao as japonesas. Elas ficam em grupinhos e quando eu passo elas gritam "kicoooo!!!!" e dao aquelas risadinhas do tipo "hihihi". Aih eu aceno e elas dao aqueles gritinhos ultra-agudos, tipo "fan esterica"! Eh MUITO engracado!
A escola comeca as 7 e 45 e soh termina as 4 e 30! Soh que entre cada aula tem um intervalo de dez minutos (que na maioria das vezes dura 15 minutos) e tem o horario de almoco que dura mais de uma hora. Depois das aulas tem os clubes, que sao como se fossem as "escolinhas", soh que mais levadas a serio. Tem clube de tudo; rugby, hockey, futebol, tenis de mesa, cerimonia do cha (!), xadrez etc.
Eu estava pensando em entrar no clube de kendo ou de futebol, soh que eu descobri dentre as materias da escola estao Educacao Fisica, onde voce escolhe um esporte e o pratica nas aulas, e Budo, onde voce pratica uma arte marcial japonesa. Ambas as "materias" ocorrem 2 vezes por semana. Entao eu entrei pro Brass Band (banda de metais), onde eu poderei estudar piano. =]

Outros acotecimentos:

Pouco antes das aulas comecarem eu fui no parque Suizenji, onde algumas cenas de O Ultimo Samurai foram gravadas. Dizem que eh um dos parques mais bonitos do Japao, e foi construido no seculo XVII. La dentro tambem tem um templo xintoista.

Ontem (sexta-feira) eu fui com a escola num parque de diversoes MUITO FODA! Tinha tanta montanha russa que nao deu tempo de ir em todas. Alem disso tinha tambem outras atracoes muito maneiras, como um labirinto de vidros e espelhos, a casa de gelo (cuja temperatura era de -22 C!) e uma sessao gigantesca de pula-pulas!
Ontem foi sem duvida o melhor dia no Japao, por enquanto...

Hoje eu fui com uns amigos num karaoke! Caralho, foi muito bizarro. Tipo, os karaokes aqui sao lugares gigantescos cheios de salas, onde voce entao aluga uma dessas salas que tem um frigobar, uma televisao e um karaoke, alem de um sofa e uma mesa de centro. Tem muita musica em ingles, mais ainda em japones, algumas em coreano e chines, e muito pouco em outras linguas.
Mas soh pra me sacanear, os caras vetaram musicas em ingles! Resultado: tentativas mal sucedidas de se cantar em japones e em coreano! xD Mas mais engracado foi um dos japas cantando. Puta que pariu, ninguem pode ser tao ruim assim! Hahahhahahahaha, foi muito, muito engracado!
___________________________________

E agora, fotos:


Eu no parque Suizenji


No templo xintoista


Eu e meus amigos japas no Greenland Park


10 Comments:

  • po francisco blZ?
    po cara ai deve tah muito massa mesmo ei se liga no tênis de mesa os caras são paw neh? vixi soh imagino.
    vlw!!!

    By Anonymous Anonymous, at April 15, 2006  

  • massa demais! xD
    eitaaa.. kico eh o mais novo galã do japao.. xP
    ahuahuahuahua..
    aproveite, xiko! =D
    ;*

    By Blogger Lua, at April 15, 2006  

  • Fala chico!

    Aqui eh Suzuki

    Ta c tornando popular ai em! To gostando de ver! ^.^

    V c arranja umas namoradas hein ^-^

    flows

    T cuida

    By Anonymous Anonymous, at April 15, 2006  

  • ehhhhhhhh ainda não conseguiu colocar os acentos ahuahauhauahauaha
    uma vez eu ouvi falar q todo japa quando tira foto tem que fazer um "v" com a mão, e pelo visto eh verdade
    teu blog ta mto bom, vê se escreve com mais frequência! quase duas semana visitando o site quase todo dia e so a do " Aloz Nao!!!!"!!!!! vc ainda tem fãs no Brasil!!!!!!

    By Anonymous Anonymous, at April 17, 2006  

  • Depois de ser pop star por aí vai ser duro voltar a ser "normal" por aqui. Seu blog tá ótimo! Vê se manda uma foto das japinhas correndo atrás... deve ser muito engraçado.bjs

    By Anonymous Anonymous, at April 17, 2006  

  • "kiicooooo!!!"
    "hihihih"

    "kiicooooo!!!"
    "hihihih"

    "kiicooooo!!!"
    "hihihih"



    hahahaha =D

    By Anonymous Anonymous, at April 17, 2006  

  • seus amigos sao feios pra caralho ^-^

    principalmente aquele ali com aquele chapeuzinho de pescador
    ahahahaha -.-

    By Anonymous Anonymous, at April 19, 2006  

  • 9 dias sem noticias...
    Mais 4 anos e 358 dias e podemos dar ele como morto... (i.i)
    uhuuul =D

    By Anonymous Anonymous, at April 24, 2006  

  • Olha ae!!

    poco massa! Xico Brazillian Brass Band... Estude bem muito!

    Domingo teve show do Saigo Ni, vá fazendo a propaganda que em breve mando umas mp3 pra vc... pra qual email vc quer?

    By Anonymous Anonymous, at April 26, 2006  

  • Chico, voce ta vivendo um anime!!! :P husheuasheus

    By Anonymous Anonymous, at May 06, 2006  

Post a Comment

<< Home