Benkyou ni naru na

Saturday, January 06, 2007

Ja posso jogar GTA...

Eeeee, feliz ano novo! E olha que legal, eu fiz dezessete anos, ou seja, ja posso jogar GTA e Mortal Kombat do Super Nintendo, porque tenho idade suficiente segundo a classificacao etaria nos EUA...
Ta mas de qualquer forma, essa foi a pior virada de ano da minha vida e eu nao ganhei nada de presente de aniversario (por isso pai, se voce estiver lendo isso, me deixe comprar o hd portatil!). Pelo menos deu pra fazer uma comemoracaozinha que acabou sendo no dia 4 por causa do mal tempo.
Porem vou comecar falando da virada de 2006 pra 2007.
Soh pra voces sentirem o drama, meu host father foi dormir as 10 da noite do dia 31, como se fosse outro dia normal... Minha host mother ficou acordada ateh a meia noite, meu um "feliz ano novo e boa noite" e foi dormir tambem. A unica coisa que aconteceu eh que o jantar foi "especial", mas nao teve nenhum convidado nem nada. Fomos soh nos, eu, host parents e host brother. Depois de comer (por volta das 7 horas), eles me disseram que iam fazer uma nova refeicao a meia noite, com um lamen (miojo...) especial de ano novo, que parece ser algo tradicional. Acabou que esse lamen ficou pra as nove e meia, dez horas (quando eu ainda estava se fome nenhuma), e logo apos foi que meu "pai" dormiu, como sempre, meio bebado. Ah eh, falando nisso, eles me deram um licor a base de shochu, uma bebida alcoolica japonesa que eh mais leve que saque, porque "era ano novo e todos deveriam bebe-lo".
Depois disso subi pro meu quarto (segundo andar da casa), e fiquei tocando teclado, despreocupado com o tempo, achando que quando chegasse perto da meia noite eles iam me chamar pra alguma coisa, sei la. Soh sei que tava treinando uma passagem no meio do solo de Light my Fire (que eu nao treinava a algum tempo) escuto o relogio da sala tocar uma musiquinha (que toca toda a vez que zeram os minutos) e entao olho pro meu relogio e vejo que era meia noite! Caraca, os malucos nao fizeram porra nenhuma. Olhei pro meu "irmao" que divide quarto comigo e ele tava deitado na cama, trocando emails pelo celular como se nada tivesse acontecido! Isso eh o cumulo!!!
Depois, no dia 1o pela manha, fui acordado cedo, la pelas 7 e meia, morto de sono e ainda bolado com a "grande" virada de ano. Fui acordado pra ir num templo shintoista, tradicao japonesa, e meu "pai" queria passar la ainda de manha quando nao tinha tanta gente. Esqueci a camera, entao depois eu tiro fotos de outros templos shintoistas, que tem aos montes aqui em Kumamoto e arredores.
Ok, chegamos no templo, jogamos moedinha numa caixa, depois tinhamos que bater palmas duas vezes e se curvar. Depois tiramos um papelzinho que dizia a nossa "sorte". No meu tava escrito que eu tinha que me esforcar nos estudos, sei la, alguma coisa assim. Depois, deve amarrar esse papelzinho num lugar especifico pra isso, nuns ganhos de uns arbustos ao redor do templo. Feito isso, ganhei da minha familia um "omamori"(literalmente, "protecao") uma parada pra se pendurar no pescoco, ou, como algumas pessoas fazem, pendurar no celular ou no retrovisor do carro...
Apos a visita ao templo, fomos pra a casa da mae do meu host father, tecnicamente, minha "host grandmother" (exceto pelo fato de que ela nao estah me hospedando...) onde tambem se encontrava meu host uncle (mesmo caso...) e foi onde eu pude finalmente tomar o cafe da manha, porque a gente saiu sem comer. Mas isso eh que eh irado quando se mora no Japao, tem cada banquete que eu acabo participando, com tudo de frutos do mar, vegetais, legumes, etc. Nesse dia em especial eu me enchi de sashimi de camarao e de takoyaki (tipo um bolinho de polvo, muito bom).
Voltamos pra casa, ainda de manha, e pra nao ficar sem fazer nada decidi ir pro centro. A cidade ta vazia, tinham poucas lojas abertas e as ruas estavam sujas, o que significa que fizeram uma festa e ninguem me chamou! >(
Mas foi aih que o inesperado aconteceu: eu encontrei o Markus, a Nicole e o William (intercambista da Nova Zelandia, que veio por outro programa) vagando pelas ruas tambem. O Markus chegou pra mim com duas garrafas de cerveja na mao e disse que tinha vindo pra comemorar o ano novo ja que em casa ele nao tinha feito nada e tava puto da vida. Me juntei a eles e a gente pode novamente praticar nosso esporte preferido, voces ja sabem qual eh ne, falar mal do Japao e etc. No dia dois, voltamos ao centro e fizemos a mesma coisa...
Foi aih que me veio a ideia de chamar tambem os gringos de Tamana pra comemorar meu aniversario no dia 3. Soh que por causa da chuva, marquei pro dia 4, e no meu dia do meu aniversario nao fiz nada de especial, e nem bolo teve... =_(
Mas entao, no dia 4 vieram pra ca o Gisli (islandes maluco), Michael (o outro alemao) e a Carolina (venesuelana), alem do Markus e do William. Jane, a americana de Tamana e a Nicole nao puderam vir, mas no final das contas foi foda. A gente passou o dia andando pelo centro (que estava muito cheio, diferente do dia 1o) virando a atracao local. Todo mundo parava e olhava pra gente, e de vez enquando um maluco ou outro chegavam pra perguntar alguma coisa num ingles bem ruim e a gente respondia em japones num estilo, tolerancia zero. Ex: uma mulher chegou pro Gisli e perguntou: "sightseeing?" (querendo saber se eramos turistas) e ele respondeu "gomen, anata no eigo wo wakaranai kara nihongo de kiitemite" (desculpe mas nao compreendo seu ingles, pergunte novamente em japones). Hahahaha XDDD Ele pode ter sido meio grosso, mas fala serio, os japoneses (alguns), que ja sao famosos por ficar olhando discaradamente pros "gaijin", ficam encarando a gente o tempo todo. As vezes da raiva, sabe... Mas anyway, o dia 4 foi legal, mas ao inves de bolo, cantaram parabens pra mim no MacDonald's, com um cheeseburguer e uma batata frita em cima, como se fosse a vela. (aih sim, eh normal as pessoas olharem pra um bando de gringo barulhento cantando parabens com um cheeseburguer...)
Eu esqueci de levar a porra da camera de novo, e nao tenho fotos. E entao aqui termina essa edicao do meu blog. Amanha eu to indo pra Fukuoka de carona com meu host brother (que ta indo pra Toquio) e vou passar o dia com a minha ex-host mother, Yamamoto-san, que ta morando la agora. Dessa vez eu levo a camera, ou eu nao me chamo 輝虎!

4 Comments:

  • Krai chico, que merda. Parece que todo mundo se fudeu nesse ano novo, menos eu >DDD.
    Esse homi tá totalmente diferente pelas fotos. Cabeça raspada! Putz, tu perdeu seu charme de cientista maluco.
    Sorte aeh no seu lado do mundo. =D

    zo/

    By Anonymous Anonymous, at January 06, 2007  

  • ah, ignore qualquer comentário de que eu fiquei bêbado em ponta negra.
    XDD

    By Anonymous Anonymous, at January 06, 2007  

  • Kraca, kico,

    C tah de sacanagem, esqueceu a câmera d novo?! Tô desconfiada q ela não existe :(

    Junta a galera de novo e faz essa foto do hamburger c/ batata-vela. ah, ah, ah... :)

    Parabéns pelos 17 e não se esqueça de levar a sério o conselho de ano novo: estude em 2007...

    PS: Finalmente aprendi esta linguagem de vcs lendo o livro do Kledir "Pai invisível". Kra, é tipo assim, mto engraçado =D
    bjs e parabéns pelos 17!

    By Anonymous Anonymous, at January 07, 2007  

  • entoa cara.. meu reveillon eu nao posso reclamar, melhor da minha vida.. passei em berlin!
    mas do restoc ara.. meu natal foi frustrante.. e minah família me depcionou tanto, mas tanto q eu toh mudando agora de família.. meio tarde demais?
    nao sei.. vamos ver isso ainda!
    mas deve ter sido foda..
    eu ano canso de repetir.. o natal foi tronxo.. altamente de mau gosto mesmo!..
    mas é a vida!
    c volta qndß
    parabéns ae de qlqr forma..
    e tpw.. sorte nossa q tem esses intercâmbistas... pq se nao a vida seria mais chata!
    abraco

    By Blogger Joaquim, at January 18, 2007  

Post a Comment

<< Home