Benkyou ni naru na

Tuesday, December 26, 2006

Papai Noel esqueceu de mim! :_(

Essa eh a Edicao Especial de Natal do meu blog, yey! /o/
Eu demorei um pouco mais a postar justamente por causa disso. Como ia ter tambem a festa de Natal dos intercambistas, eu preferi adiar um pouco pra postar agora que ja se passou. Alem disso, recentemente aconteceu o segundo capeonato interclasse (eles sempre fazem 2 por ano, pelo menos la na minha escola...). Entao vou comecar falando sobre isso:

Assim como no primeiro interclasse, eu joguei futebol, mas como to jogando bola direto, melhorei um pouquinho, outro dia eu fiz umas 20 embaixadinhas! xD E dessa vez a gente chegou na final, que foi uma partida emocionante, na qual a gente perdeu nos penaltis, depois de um empate em 2 a 2.
Eu joguei como zagueiro nas 2 primeiras partidas, na terceira (a que eu joguei melhor, ou menos pior, tanto faz) eu fiquei mais no meio de campo e fazendo a marcacao em um japa aih que joga pra caralho. Ate aih tudo tranquilo, 2x0 na primeira partida, 1x0 na segunda e 2x1 na terceira. O lance foi que na final, um dos melhores do nosso time se machucou no comeco do primeiro tempo e eu, que tava no banco (tinha combinado de revesar na final com outro moleque, porque todo mundo queria jogar a ultima partida) fui chamado pra substitui-lo. O detalhe era que o campo era em tamanho oficial, numa partida 11 contra 11, e eu entrei como atacante e isso cansa, porque tu tem que correr MUITO! Mas apesar de nao ter habilidade, da pelo menos pra correr de igual pra igual. No final das contas, eu tive uma participacao do nosso segundo gol, levando a bola do nosso campo ateh a area do outro lado correndo que nem um maluco e quando chegou na linha de fundo chutei cruzado em cima do zagueiro pra conseguir o escanteio. Deu certo e nessa cobranca um outro moleque do nosso time deu uma cabecada e a bola entrou! /o/ Nesse momento a partida foi pra 2 a 2 (a gente comecou perdendo de 2 a 0). Logo depois, a partida acabou e foi direto pros penaltis. Foi decidida na 6a cobranca. Ainda bem, porque eu era o 7o, e tenho certeza que se tentasse ia mandar a bola pra fora e todo mundo ia botar a culpa da derrota em mim! Fizeram isso nao comigo, mas com o outro moleque que errou antes... >-D
Soh que a coisa mais inacreditavel foi que o Sean, aquele viadinho os States apareceu la na escola nesse dia! Tava de ferias e veio dar uma passada por aqui. Nao mudou nada, continua a falar fazendo gestos exagerados e com a lingua saltando pra fora de vez em quando. Ainda assim, ele foi ateh que meio ignorado pelas meninas, se comparado ao "sucesso" que ele fazia aqui, obviamente nao porque ele era bonito, mas porque nao se ve gays agindo como gays no Japao. Elas diziam que o Sean era "fofinho"... XP

E sobre a festa de Natal dos intercambistas, nao teve muita coisa. Ah alias, no comeco, nos tivemos que fazer uma prova que eu nem sabia que existia, que era pra medir o nivel dos intercambistas no Japao. E eu cheguei atrazado, porque meus "pais" tavam indo pra um casamento e ficaram enrolando pra sair. Mesmo assim, o teste tava tao facil que eu comecei 10 minutos depois que todo mundo e acabei uns 5 minutos antes do Markus (segundo a terminar). Com a rapidez, acabei marcando umas questoes erradas, mas soh teve uma questao que eu realmente fiquei em duvida. Errei bastante besteira que eu sei que acertaria se tivesse concentrado e fazendo com calma. Depois a gente teve que fazer uma redacao, a parte que eu fui mais rapido e melhor. Sempre me dou bem em redacao, tanto nas provas de ingles quanto (descobri recentemente) nas de japones, pois eu domino a tecnica da enrolacao! A tailandesa, que eh a que fala japones melhor entre nos de Kumamoto nao errou nenhuma questao na primeira parte (de marcar), ja o Markus foi mais ou menos enquanto a Nicole (EUA) se ferrou legal... Gabriel, o austriaco, que chegou na metade do ano fez uma prova mais simples, mas disse que foi dificil. De qualquer forma, essa prova nao vale nada mesmo...
Depois disso, as outras pessoas (staff do AFS, familias hospedeiras, etc.) comecaram a chegar e entao veio a parte mais legal: a hora de fazer bolos! /o/ Sei que sou suspeito a falar, mas o bolo feito por mim e pelo Markus foi o melhor, pelo menos na decoracao. Eu esqueci a camera, mas vou pedir as fotos tiradas pelo alemao.
Terminada essa fase arrumamos as coisas para o proximo "evento": a apresentacao que cada um tinha que fazer. Primeiro foi o Gabriel que escreveu "ei'en" (eternidade) em kanji, com pincel e tinta, algo chamado "shodo" (O Caminho da Ecrita), a caligrafia japonesa. Depois dele foi a minha vez. Eu levei meu teclado e toquei uma musica que eu compus na vespera, chamada "dare koitsu?" (quem eh esse maluco?) que era nada mais do que um blues simples cuja letra era uma "auto-apresentacao" em japones dizendo coisas como "eu odeio arroz japones, mas apesar disso eu gosto do Japao". Planejava tocar apenas isso mas como ficou meio curto pediram pra eu tocar alguma outra coisa. Nao tinha nada preparado entao toquei mais um blues (em outro estilo) de improviso, coisinha simples mesmo, sabe?
A tailandesa fez uma danca la tipica do pais, que foi de longe a melhor apresentacao e em seguida, foi a vez da americana, que nao sabia o que fazer, pulando a vez pro alemao. Ele fez uma "brincadeira" que neguinho faz la no AFS da Alemanha, onde todos sao obrigados a se levantar e a marchar enquanto gritam coisas sem sentido como "sei-la-o-que the funky chicken!" e entao imitam uma galinha. Os alemaes fizeram isso la em Toquio tambem, e eh por isso que eu tenho medo desse povo, eles sao muito estranhos... xD
Depois, a americana que nao sabia o que fazer foi la na frente pra responder perguntas feitas pelas pessoas presentes no local. Soh pergunta retardada, como "qual eh a sua palavra preferida em japones?", com respostas ainda piores como, nesse caso, "kon'nichi wa" (ola/oi/boa tarde).
Acabada as apresentacoes, fomos pra a parte realmente importava: rango de gratis! Tinha comida pra cacete, e nao tive como degustar todos os doces, bolos, chocolates e sobremesas em geral, o que me deixou um tanto frustrado, mas foi legal. Fiquei batendo papo com as pessoas, principalmente a mulher do meu lp doidao (que nao pode ir porque parece que estava meio doente) e com Gabriel, da Austria. Ele disse que odeia musica soh que as pessoas vivem querendo puxar assunto sobre Bach, Beethoven etc. por causa da nacionalidade dele. E segundo o moleque, soh eh pior quando perguntam se ele eh de Sydney (AUSTRalIA, sacou?), hehehehe.

Alem disso, no dia 24, aquela minha visinha brasileira, a Helena, passou la em casa e me deu um panettone que e a irma dela mandou la (aih) do Brasil.
E no dia 25 eu fui pra a casa de um amigo meu, juntou uns malucos la e a gente ficou conversando, escutando musica e comendo uns salgadinhos ateh as 9 e meia da noite, algo extremamente tarde pros padores japoneses... xD

Ah, uma coisa que eu esqueci de comentar antes; aqui, no Natal dar presentes para as pessoas nao eh algo tradicional, na verdade tem muita gente que nem faz festa nem nada, afinal o Natal eh coisa dos gaijins com sua religiao estranha. Resumindo, Papai Noel nao me visitou esse ano, mas eu juro que fui uma boa crianca! >.<" Mas tudo bem, o lance aqui eh o Oshogatsu, o ano novo japones, onde as criancas (<20) recebem dinheiro dos mais velhos! Yey! /o/ Entao, termino o meu blog por aqui, semana que vem eu posto de novo, ja que to de ferias e tenho mais tempo. Alias, meu aniversario eh daqui a exatamente uma semana! =D weeeee Bem, nao tenho fotos de eventos recentes, entao vou postar uma que eu tirei ontem, passeando num parque "japanese style" que tem perto da minha casa. Ah e tem umas tambem que eu tirei na escola, na aula de kendo e sala de aula. Fiquem com as fotos, e tchau!


Olha como eu pareco alto! =D


Vai encarar?


Jardim Zen


Jardim Zen


Fazendo pose na casinha do Jardim Zen

2 Comments:

  • Kico, meu gaijin,

    Sem dúvida vc foi "uma boa criança" este ano e vai colher os frutos disso - tanto é que papai Noel te espera na Suíça, em fevereiro...
    As fotos estão lindas! Que jardins fantásticos! E vc tá bonito pra cacete, heim?! ( Acho que as japinhas não vão deixar vc ir embora.)
    Aproveita as férias e posta bastante coisa neste que foi o melhor blog de 2006 !
    Que em 2007 vc continue nos encantando com suas estórias sobre os japas bizarros, aqui no Brasil, perto de nós.
    Queremos detalhes do reveillon aí.
    Feliz Ano Novo.
    bjs,
    Letícia e toda a galera daqui.

    * Nos falamos no nosso aniversário.bjs.

    By Anonymous Anonymous, at December 29, 2006  

  • Caraca, você está ficando velho! :D

    Aproveite bastante este período de intercâmbio. Tudo de bom pra vc e Feliz Aniversário (consequentemente, "Ano Novo") :D

    By Anonymous Anonymous, at January 03, 2007  

Post a Comment

<< Home