Benkyou ni naru na

Saturday, November 04, 2006

Meus pes ainda doem!

Eu tenho certeza que voces nao vao acreditar, mas eu juro que eh verdade. Eu participei de uma maratona de 30km da minha escola, com mais de mil participantes e cheguei em 3o! /o/ Na verdade nao fui soh eu, foi meu grupo, eu e mais dois amigos, pois a maratona foi dividida por times que tinham que completar a prova juntos. Segundo a escola, o objetivo disso era promover a amizade, o companheirismo e blablabla.
O fato eh que a parada foi muito irada. Na verdade foi mais pra uma corrida-de-aventura do que pra uma maratona. Isso porque a maior parte do percurso foi no interior, passando por fazendas, mato, estradinhas de terra e etc. Soh no final eh que a gente correu pela cidade mesmo. Alias, foi soh na cidade que a gente (meu grupo) descidiu correr pra valer. Antes a gente ficou alternando entre caminhada e "marcha".
O grande problema foi que no grupo, um dos meus amigos, Hiroyuki no comeco tava muito viadinho, reclamando do pe, da mochila (que ele encheu de biscoito e o cacete, em quanto nos so levamos uma garrafa termica com alguma bebida e alguma outra coisinha) e dizendo que tava cancado. Mas tanto eu quanto o outro muleque do nosso grupo, o Matsumoto (que eh do clube de "track & field" os carinhas que ficam correndo ao redor da escola depois da aula) estavamos inteiros e queriamos aumentar o ritmo. A coisa soh mudou quando a gente parou num dos "check points" onde a gente tinha assinar um papel pra confirmar que tinhamos passados por la. O Hiroyuki passou umas pomadas la e botou uns "band-aids" enquanto a gente o insentivava psicologicamente, pois segundo os professores nos eramos o descimo grupo a passar pelo check point, o que significava que a gente tava muito na frente da maioria dos grupos. Depois daih comecamos a ir mais rapido, tambem revezando as nossas mochilas que tinham pesos diferentes, pra tentar manter todo mundo num mesmo estado fisico. Passamos alguns grupos pelo caminho, mas a surpresa veio no segundo (e ultimo) checkpoint. Quando a gente chegou os professores que tavam la falaram que eramos os quartos. Os terceiros tinham acabado de chegar e tavam sentados bebendo agua. Quando vimos isso nem perdemos tempo, assinamos os nomes e saimos correndo. Essa foi a parte mais dificil, pelo menos pra mim, pois ja estavamos cancados, o sol estava forte e tinham varias subidas e descidas. Fomos caminhando naquele meio de nada e conversando ateh chegar a cidade, apartir daih comecamos a aumentar a velocidade, pois tinhamos visto la na frente o grupo que estava em segundo, e olhando pra tras dava pra ver o 4o no horizonte. Corremos nos ultimos 5 quilometros ateh finalmente chegarmos na escola, sendo ovacionados por um monte de gente.
Depois de horas descancando na escola (cheguei ateh a cochilar na minha sala), quando descidi voltar pra casa, percebi que mal conseguia mover a minha perna direita (tive uma caibra no final mas nem tava sentindo muito na corrida) e nao tinha como voltar pra casa de bicicleta. Fui resgatado pela minha "mae" de carro e desde entao mal tenho me movido, mas agora ja to melhor. Proximo ano eh a "meia-maratona do rio" na cabeca!

Fora essa maratona, nao participei de nenhuma outra aventura epica, mas o intercambio ta cada vez mais legal, porque, como eu ja falei antes, meu japones estah melhor, e alem disso ja criei mais intimidade com alguns amigos, entao to fazendo varias coisas. Outro dia depois da aula eu fui num karaoke com as mesmas pessoas que eu tinha ido naquele restaurante que eu contei no ultimo post: eu, Murasaki, Masumura Ryo e o Tanaka "Tempa". Obviamente, ninguem vai num karaoke pra ficar cantando, porque quem leva karaoke a serio eh idiota. Mas eh maneiro, porque tu aluga uma sala, com um sofa, uma mesa de centro e uma televisao de tela plana com um canal de musica passando, quando nao se estah cantando alguma coisa. Entao ou neguinho fica batendo papo ou fica cantando de sacanagem, como a gente fez, tentando cantar em chines. xD Outra coisa engracada eh botar Beatles pros japoneses cantarem, porque todos eles conhecem as musicas, as melodias e tal, mas o ingles eh uma merda... O resultado eh muito engracado. Soh que dessa vez o Murasaki, que eh meio metido a cantor tentou La Bamba. Caraca maluco, se eu filmasse seria aquele tipo de video de YouTube! que tu tem uma convulsao de tanto rir.
Mas uma consequencia dessa minha aproximacao com os japoneses eh que eu quase nao falo mais com o Markus, que no comeco era meu melhor amigo e tal. No final das contas eu soh falava com ele porque eu soh entendia ele, ne, mas se bem que agora que meu japones melhorou a impressao que to eh que meu ingles piorou, sei la. As vezes quando eu quero falar alguma coisa em ingles a parada nao sai, mas sairia se fosse em japones, eh muito estranha essa sensacao ateh porque eu entendo muito mais ingles do que japones... Nao sei, minha cabeca ta estranha. Eu sonho em 3 linguas, eu penso em portugues com uma gramatica meio japonesa e com algumas palavras em ingles. Eu ateh sinto um pouco de dificuldade pra escrever isso em portugues, porque fica meio dificil organizar as ideias. Eh bizarro.

Mas entao, soh pra fechar, o intercambio ja ta chegando na reta final, faltam soh 3 meses! Caraca, o tempo passa muito rapido... Ja escrevi de mais por hoje, e nao tem fotos porque eu perdi a minha camera quando viajei pra uma ilha irada aqui em Kyushu, fui no maior banquete da minha vida, comi cabeca de polvo e o cacete, fui pescar no dia seguinte as 5 e meia da manha de barco, passei mal e vomitei no mar, e fiz varias outras coisas. Mas nao estou com vontade de falar sobre essa maldita viagem que me fez perder uma camera digital de 5.1 mpx com um cartao de memoria de 512mb... Tchau

6 Comments:

  • putz. jah ta pensando em japonês??? q inveja :P

    By Blogger -sOliNo-, at November 06, 2006  

  • parabens pela maratona!!! :DDD

    e saber falar coisas em japones que nao lembra como eh em ingles eh um GRANDE avanço, vio?
    imitando solino, que inveja.. :T
    nunca tive sonhos em japones, mas os sonhos que eu tive que falava ingles, era um ingles bem ruinzinho. -.-
    tomara que seja soh no sonho, ne? :P

    menos de um mes pro 3kyu. o/

    jaa ne.

    By Blogger Lua, at November 08, 2006  

  • Kico,

    Estou num cyber em Bz e tenho que me concentrar pq tem um cara falando alto no skype atrás de mim, irk! Vc não vai mais se adaptar aqui...
    Parabéns!!! Quem diria que vc seria capaz de correr assim? Em Natal vc passava os dias jogando videogame/teclando e etc e não tinha energia nem p/ pegar água na geladeira!!!
    Vc está tão bem aí, que apesar da saudade que sinto tenho pena de vc voltar justo agora que está tão bem adaptado!
    Sonhar em japonês, em Inglês e, pq não, em português - mesmo fazendo alguma confusão entre as línguas é demais! Quanto ao alemão, Markus, não se sinta culpado por não estar mais tão próximo dele. Vc está aí para mergulhar na cultura local e falar a língua japonesa. Conversar em inglês é acomodação dos intercambistas europeus e americanos e vc não pode se prender a uma limitação dos outros. Vá em frente e sonhe cada vez mais em Japonês, deixe o Inglês e o Português p/ depois.
    Um grande beijo da sua mãe cada vez mais orgulhosa.
    P.S: Peça a sua japa-mother para te fazer uma massagem e vá p/ um olsen (é assim que se escreve?) se recuperar.

    By Anonymous Anonymous, at November 10, 2006  

  • Tô te esperando para meia maratona,vc correndo e eu de bike,hehehe.Sonhar em japa,é mt bom. com tantas termas aí vc pode se recuperar rapidinho das dores nos pés.

    By Anonymous Anonymous, at November 10, 2006  

  • Aqui é o DEUS. /o/

    Correu isso tudo? Eu tô correndo 10 km só e olha lá.

    Pensando em japonês!?!

    Cara, parabéns por tudo aí!

    Depois eu tenho muitas novidades pra te contar.

    Mas, enquanto não podemos conversar, me contento de ficar vendo como andam as coisas com você. ^^

    abços

    By Anonymous Anonymous, at November 13, 2006  

  • xicaoooooo muleque
    quanto temo pow
    faz um monte d meses q eu num entro
    no teu blog...
    ocupado d+
    se lig
    vc vai nos dar o privilegio
    de podermos apreciar uma visita sua a nossa humilde cidade
    que, caso ja tenha esquecido,
    eh Natal e fica no RN.

    nordestinos
    kbças xatas(Ricardo Luiz, poblema)

    By Anonymous Anonymous, at November 24, 2006  

Post a Comment

<< Home